segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Onde deixar seu pet nas viagens de verão?


Escolha um bom hotel veterinário para o seu bicho de estimação
Foto: Getty Imaghes
Muita gente aproveita os primeiros meses do ano para passear - e nem sempre pode levar o bichinho junto. Confira dicas para escolher um bom hotel veterinário
Reúna informações
Faça uma visita prévia ao hotel. Preste atenção na limpeza dos ambientes e no aspecto geral de cães e gatos hospedados ali. Indicações de amigos são sempre bem-vindas. E é importante conversar com o veterinário de sua confiança antes de fazer as reservas.
Lembranças de casa
Inclua na mala do animal os brinquedos, a coberta e a casinha em que ele dorme. Também é interessante presenteá-lo com uma peça de roupa ou um calçado de algum familiar. Mas procure saber com antecedência se o estabelecimento permite esses mimos extras.
Alimentação
Se seu amigo de quatro patas está muito acostumado a certo tipo de ração ou comida, não mude. Leve as porções no check-in e oriente os funcionários sobre o horário das refeições. Como a mudança é muito estressante, um fator como esse pode causar problemas gastrointestinais.
Preencha a papelada
Na hora de entregar o companheiro peludo aos funcionários, complete a ficha cadastral com seriedade e atenção. Nela você vai deixar todos os dados de contato para possíveis emergências, além do histórico de saúde. O centro deve exigir algum documento, como a carteira de vacinação.
Remédios
Os veterinários afirmam que tanto espécies caninas quanto felinas devem receber uma dose de antipulgas e vermífugos antes de passar alguns dias na pousada. Como o seu pet estará em contato com outros bichos, sempre existe a chance de transmissão de seres maléficos à saúde.
E a volta?
É normal que o bicho retorne à casa com algumas manias ou estranhando a ausência de seus parceiros de hospedagem, ainda mais se ficou no lugar por muitos dias. Não estranhe: o comportamento entra na normalidade em poucas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário